terça-feira, 29 de maio de 2012

Conto "Momento bipolar"

Eram seis horas da manhã. O despertador acabara de acordar o João. Ele estava meio zonzo e ainda com sono, mas conseguiu pelo menos abrir os seus olhos e ver sua escrivaninha, seu guarda-roupa e os seus livros. Naquele instante sentiu uma vontade imensa de ler alguma coisa. Poderia ser uma história em quadrinhos, um livro da escola, ou qualquer outra coisa que servisse. Ele não mediu esforços e levantou-se. Foi até a prateleira de livros e escolheu qualquer um dos que ali estavam.

Sentou-se em sua cama. Quando olhou para a capa do livro ficou apreensivo rapidamente. Seu rosto parecia desmanchar-se como um cubo de gelo exposto ao sol. Suava. Tremia. Aquele momento era um terror para ele. O que ele estava vendo? Uma história de alienígenas? Um conto de fadas que não termina com um final feliz? Ou o ataque dos coelhos? Provavelmente, poderia ser uma cena de filme de terror. Penso que sim. Com expressões desse tipo só poderia estar vendo um monstro. Fantástico! Sobrenatural!

Num piscar de olhos seu semblante mudou. Ficou alegre. Sorriu. Estava feliz. O que foi que aconteceu? Até então estava nervoso e agora feliz. Que coisa estranha! Ele abriu a janela para que a luz do sol brilhasse em seu quarto. Agora estava tranquilo. Seu nervosismo o tinha abandonado. Seu coração não mais palpitava. Debruçou-se sobre a janela e ficou a meditar. O vento soprava-lhe trazendo paz e alento. Enfim, estava calmo.

Saber o que ele viu na capa daquele livro é impossível! Mas posso afirmar que isso não passou de um simples momento. Momento este, que mexeu com suas emoções e sentimentos. Que mudou o seu estado de humor. Um simples momento bipolar. Isso acontece com qualquer pessoa. Não é à toa que mudamos de humor a todo o momento. Muito simples! São momentos bipolares.
José Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário